Dores Pós-Treino.

É muito comum as pessoas treinarem e sentirem dores no mesmo dia do treino ou até 3 dias depois do treino, resolvemos te ajudar a esclarecer as suas dúvidas de por que ficamos doloridos.

A dor muscular após os treinos na musculação, ocorre devido a micro lesões que são causadas nos músculos ( micro rompimentos), na primeira semana ou até na segunda semana a pessoa fica dolorida, depois passa a dor.

Com o passar dos dias a musculatura começa a se reconstruir, e ocorre a cicatrização das fibras musculares rompidas, e torna as fibras mais fortes e maiores. por isso o descanso é fundamental para uma recuperação muscular esse é o processo da hipertrofia muscular.

A musculatura mais forte as dores somem, e o aluno só voltará as sentir dor quando trocar o treino ou fazer algum exercício diferente da sua rotina de treino.

Na fase excêntrica (parte negativa do exercício), temos um maior recrutamento de fibras musculares, , e obtemos mais fissuras dos tecidos musculares, consequentemente teremos mais dor e um maior resultado.

Muitas pessoas não suportam as dores e tomam algum tipo de relaxante muscular que reduzem o tônus da musculatura para diminuir o desconforto.

O gelo também é um grande aliado a dor pois impede danos musculares mais graves e acelera a cura das microlesões, quando sentir dor coloque gelo picado em um saco ou bolsa e coloque sobre a região dolorida.

 

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